![]() A Unimed subiu duas posições no ranking das marcas mais valiosas do Brasil e, hoje, ocupa a 21ª posição, segundo a Brand Finance, empresa de consultoria líder mundial nos setores de avaliação e estratégia de marca.
Em 2014, a marca passou a valer R$ 2,817 bilhões (1,194 bilhões de dólares). No ano anterior, ela valia 1,272 bilhões de dólares, no entanto, as alterações cambiais permitiram que a marca se tornasse mais valiosa em território nacional. Em 2013, a Unimed estava na 23ª posição do ranking.
![]() Dr. Eudes de Freitas Aquino
“A evolução das práticas do Sistema Unimed é reiteradamente validada. Constatamos esse importante dado em retornos, diretos e indiretos, com os quais somos agraciados. Tal progresso foi, mais uma vez, confirmado quando nos vimos alçados à 21ª colocação das marcas mais valiosas do Brasil em 2014. É com satisfação e orgulho que presencio tamanha resposta ao excepcional trabalho de cooperados e colaboradores da Unimed, pois, somente com um excelente atendimento e uma experiência igualmente primorosa para os clientes, fomos e continuaremos sendo capazes de construir uma marca tão prezada há décadas”, disse Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil.
![]() Dr. Edevard J. de Araújo
Para Edevard J. de Araújo, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Confederação, este marco é resultado de muita dedicação e comprometimento. "Além de termos melhorado no ranking, estamos nos referindo a uma marca que já tem mais de 30 anos, contrariando tendências de mercado. Isso, com certeza, advém da qualidade e do empenho de todo um grupo de atores, incluindo cooperados, colaboradores e dirigentes, que tentam dar o melhor de si pelo nosso cliente e vê a sociedade com o olhar do cooperativismo", destacou.
![]() Consad
"Quanto mais valiosa torna-se a nossa marca, maior é nossa responsabilidade em preservá-la, evitando práticas que possam ser prejudiciais não apenas a nossa imagem e a assistência à saúde de nossos beneficiários", alertam os membros do Conselho de Administração da Unimed Goiânia.
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