arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Consesp realiza última reunião do ano






Reunião do Conselho de Especialidades

Membros do Conselho de Especialidades (Consesp) reuniram-se, no dia 18 de novembro, no salão do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), para uma confraternização que foi prestigiada por diretores da Unimed Goiânia como o Dr. Sizenando da Silva Campos Jr. (presidente); Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro (Mercado); Dr. Clausmir Zaneti Jacomini (Conselho Técnico), Dra. Selma Trad (Financeira), Dr. João Damasceno (Administrativo), Dr. Adriano Auad (Médica), Dr. Lueiz Amorim Canêdo (Auditoria), Dr. Pedro Jorge Gayoso (RSP II).

Dr. Edmur Muller de Melo Freitas

O coordenador do Consesp, Dr. Edmur Muller de Melo Freitas, destacou a conquista de espaço permanente, ao longo dessa gestão, de participação nas reuniões do Conselho de Administração. "Essa participação reforça nosso caráter de instância consultiva, sendo extremamente importante para a definição e execução do Planejamento Estratégico da atual gestão", garantiu ele.

Dr. Valdemar Caires

Os representantes das especialidades fizeram um balanço positivo do ano que está se encerrando. "Foram discutidos vários assuntos importantes, inclusive com a participação da diretoria, que nos informou claramente a respeito dos assuntos. Foi muito válido", disse Dr. Valdemar Caires, cardiologista.

Dra. Daniela Campos Muniz

"Esse ano foi muito bom. O país está em crise, muita corrupção, muita coisa para ser melhorada, mas em termos de Conselho, a gente conseguiu muitos avanços, a gente conseguiu fazer boas reuniões, promover o aumento da consulta. O fato de podermos participar da reunião do Conselho de Administração da Unimed Goiânia (Consad) e a abertura que a diretoria nos dá contribuíram  muito para isso", garantiu a Dra. Daniela Campos Muniz, representante da área de Pneumologia.

O Dr. Edmur voltou a destacar o salto de qualidade. "Em relação ao Conselho, a Unimed Goiânia teve momentos importantes e entendemos que os resultados foram positivos. Nesses momentos importantes, o Conselho de Especialidades teve uma participação efetiva e direta. Tivemos grandes avanços e a tendência é que a participação aumente ainda mais. Acredito que a abertura para que este Conselho sente-se na mesa com o Consad permite que nós entendamos melhor a fisiologia da Cooperativa, suas dificuldades, as soluções encontradas, e nos dá a oportunidade não só de opinar, mas de apresentarmos reivindicações mais pertinentes."

Dr. Sizenando da Silva Campos Jr. 

Para o Dr. Sizenando, o princípio de avançar com segurança deve ser preservado, mas a Cooperativa não está parada. "Estamos agindo com a devida cautela para evitar que sejamos obrigados a recuar. Estamos determinados a defender a honestidade e a dignidade da grande maioria de nossos cooperados. Consideramos muito produtivas as reuniões conjuntas do Consad e do Conselho de Especialidades, que fortalecem o caráter participativo e a transparência da Cooperativa", arrematou.

${loading}