arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Campanha para promover o selo de aprovação SBC já está na segunda fase






A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lançou em abril a segunda fase da campanha para divulgar o Selo de Aprovação SBC para produtos saudáveis à venda nas prateleiras dos supermercados. Com o slogan ¿Marca da Saúde¿, a campanha está focada em três públicos distintos: consumidor final, médico e indústria alimentícia e envolve anúncios em páginas de revistas.

O objetivo é mostrar à população que o Selo de Aprovação SBC é garantia de produto saudável e conscientizar os médicos e nutricionistas sobre os benefícios de alimentos certificados e a seriedade do processo de análise.

O Selo de Aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia foi criado em 1991 e já conta com mais de 100 produtos certificados, como aveia, óleos, pães e margarinas. Um produto ¿aprovado¿ segue rigorosamente os critérios estabelecidos pelo Comitê do Selo de Aprovação SBC, os quais são baseados em padrões nacionais e internacionais de alimentos considerados saudáveis ao coração, elaborados por importantes órgãos nacionais e internacionais como: AHA ¿ American Heart Association, Heart and Stroke Foundation of Canada, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a própria Sociedade Brasileira de Cardiologia.

A campanha de marketing que teve início em setembro de 2005 contou com a modernização do logotipo que deixou o Selo de Aprovação SBC mais atual e com uma linguagem clara e com envios semanais de boletins eletrônicos diferenciados, para cada tipo de público. Essa ¿comunidade saudável¿ recebe regularmente informações sobre qualidade de vida e prevenção à saúde. No último ano, o número de empresas interessadas em obter o selo aumentou 500% em comparação com 2004, principalmente para as linhas de produtos light e diet. O índice de reprovação de produtos que buscam a certificação é de 90%.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia
19/05/2006

${loading}