arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimed engajada com a neutralização de carbono






A Unimed do Brasil e a Fundação Unimed acabam de finalizar o levantamento do volume total de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) das cooperativas do Sistema durante o ano de 2006.

 

Com um total de 12,5 toneladas apuradas por meio da pesquisa realizada no mês de maio, o resultado servirá de base para o direcionamento das ações de redução do impacto que serão tomadas em 2008, assim como para a realização de um programa de diminuição ou mesmo neutralização das emissões.

 

 Para este volume apurado pelo Sistema, de acordo com o Greenhouse Gas Protocol, desenvolvido pelo World Business Council for Sustainable Development (Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável), seria necessário o plantio e manutenção de 62,8 mil árvores nativas do bioma da Mata Atlântica para a neutralização.

 

E o primeiro passo neste sentido poderá ocorrer a partir de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, maior entidade ambientalista do país, que apresentará possibilidades de projetos conjuntos para a neutralização de CO2.

 

"Com este levantamento, sabemos como e quanto está sendo emitido, tornando mais fácil desenvolvermos formas de redução do impacto e sua neutralização", afirma o diretor de Marketing da Unimed do Brasil e presidente da Fundação Unimed, Almir Adir Gentil.

 

Os dados da pesquisa indicam que as emissões do Sistema Unimed em têm maior concentração no consumo de diesel (veículos e outros) e gasolina (veículos). Clique aqui para mais informações.

 

 Evento sustentável - Para o 4º Seminário de Responsabilidade Social Unimed, realizado em agosto, no Rio de Janeiro (RJ), a Confederação calculou quanto emitiu de gases de efeito estufa e a quantidade foi compensada com o plantio de 51 árvores num viveiro no interior de São Paulo, no último mês de novembro.

 

Fonte: Confidencial, Informativo da Unimed do Brasil.

${loading}