arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Lançamento do Código de Conduta Profissional mobiliza cooperados e colaboradores






O lançamento do Código de Conduta Profissional, feito no dia 6 de março no auditório da Asmego (Associação dos Magistrados de Goiás), com a palestra Marcas e Gestão Estratégica de Responsabilidade Social do presidente da Fundação Unimed e diretor de Marketing da Unimed do Brasil, Dr. Almir Aldir Gentil.

Na oportunidade Dr. Almir destacou que a responsabilidade social é uma ciência de mais de 30 anos e nos últimos anos, se torna imperativa a adesão das empresas, das pessoas, dos serviços, produtos e marcas a essa filosofia.

Para ele, o mundo gigantesco das marcas não sobrevive a um mundo caótico e a população começa a perceber que estamos caminhando para o caos na questão ambiental, na desigualdade, na pobreza e que os governos não dão conta de todas necessidades da sociedade.

 

O Presidente da Fundação Unimed observou que a única forma de construirmos um mundo melhor e mais justo é que as empresas e as marcas comecem a entender que o ato de consumo pode ser um ato de cidadania e esse ato de consumir produtos de empresas socialmente responsáveis pode mudar alguns panoramas.

¿Assim as empresas começam a usar a responsabilidade social na gestão estratégica do seu negócio e começam a aderir a programas ambientais, de educação e saúde, contribuindo para uma sociedade mais justa¿, explicou Dr. Almir para cerca de 200 cooperados e mais 70 colaboradores em outra palestra no dia seguinte, no auditório da Medicina Preventiva.

 

O Código de Conduta Profissional traz oito princípios fundamentais para que as unimeds de todo o país estabeleçam relações saudáveis e respeitosas com a comunidade e internamente. Sessenta e cinco Unimeds aderiram e 30 mil exemplares já foram adquiridos.

 

Marca Unimed

A responsabilidade social tem se consolidado no Sistema Unimed. Após a criação do Selo de Responsabilidade Social, 144 unimeds foram certificadas e 1048 projetos catalogados, 174 balanços sociais encaminhados à Unimed do Brasil, apontando um investimento global de 500 milhões de reais em ações dessa natureza.

No cenário nacional, ações de grande porte estão em desenvolvimento: o Movimento Renovação da Unimed do Brasil, um conjunto de medidas para reduzir o impacto do lixo de saúde no meio-ambiente, e a discussão sobre a ISO 26000, a certificação internacional na área de Responsabilidade Social para empresas em todo mundo. No Núcleo Brasil, 20 empresas estão participando de sua elaboração e a Unimed do Brasil é uma das convidadas.

 

No encerramento, o presidente da Unimed Goiânia, Dr. Sizenando da Silva Campos Jr, reafirmou o compromisso da Cooperativa com a responsabilidade social e anunciou medidas de apoio aos cooperados: a Defensoria Jurídica e o Consultório Protegido.

 ¿Todos receberão as informações completas sobre esses novos benefícios. Acreditamos que responsabilidade social engloba a comunidade, os cooperados e nossos colaboradores¿, afirmou ele.

 

Após a palestra no Auditório na Asmego foram sorteados dois brindes entre os cooperados presentes e servido um coquetel.

 

Receptividade

¿Achei muito interessante a relação entre responsabilidade social e marcas de empresas¿, afirmou a Dra. Ivana Teresa, dermatologista. A cooperada Dra. Mariluza Terra, ginecologista, completou essa opinião dizendo que a responsabilidade social é um tema especialmente importante para uma empresa ligada à saúde como a Unimed Goiânia.

 

A pediatra Dra. Ângela Zava manifestou-se fascinada pelo assunto. ¿A transparência, ética e responsabilidade social são valores fundamentais¿, afirmou.

 

Para o Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro, diretor de Marketing e de Convênios, a receptividade dos cooperados e colaboradores fortalece as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Cooperativa.

${loading}