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Unimed Seguros fecha 2004 com quase R$ 5 milhões de lucro, um crescimento de 28% sobre 2003






A Unimed Seguros, marca que representa a Unimed Seguradora e sua controlada a Unimed Seguros Saúde, registrou mais um ano de resultado positivo­ (28% superior ao registrado em 2003). Fechou 2004 com lucro líquido consolidado de R$ 4,855 milhões. A receita consolidada de prêmios diretos (faturamento bruto), do ano passado, ficou em R$ 212,912 milhões. A empresa registrou despesas com sinistros de R$ 118,432 milhões.

No balanço de 2003, a Unimed Seguros obteve lucro líquido consolidado de R$ 3,792 milhões, com receita consolidada de prêmios diretos de R$ 193,159 milhões e despesas com sinistros de R$ 120,959 milhões.

 A companhia alcançou, em 2004, R$ 140,921 milhões de reservas previdenciárias, registrando crescimento  de 31% em relação ao ano anterior. O valor patrimonial da ação da Unimed Seguradora, em 31 de dezembro de 2004, era de R$ 38,38 (lote de mil ações), 10,4% maior que em 2003.
 "Conquistamos mais um ano de crescimento e de fortalecimento da seguradora do Sistema Unimed. Superamos a nossa meta de lucro, que era de R$ 3,093 milhões, de acordo com o planejamento estratégico anual, que foi cumprido", informa o presidente da Unimed Seguros, Jorge Roberto Cantergi.

O resultado positivo, de acordo com o executivo, reflete a adequação dos produtos da seguradora às necessidades do Sistema Unimed e do mercado e à parceria cada vez mais forte entre a Unimed Seguros e as cooperativas de todo o País, "além da  ampliação da estrutura de nossos Escritórios Regionais, o controle dos sinistros e a gestão da Diretoria Executiva com o Conselho de Administração da companhia", salienta o presidente da Unimed Seguros.

Outro fator que contribuiu para o crescimento da companhia foi a estratégia de reestruturação dos seus escritórios regionais, que a partir de 2004, tornaram-se verdadeiras unidades de negócios. Hoje, têm ampla liberdade de ação e acesso a números e outras informações fundamentais para conquistar maior parcela de mercado em suas áreas de abrangência: ¿Eles serão fundamentais para que possamos concretizar nossas metas de crescimento em 2005¿, afirma o presidente Cantergi.

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